Vídeo: menina de 7 anos se desespera ao ver mãe morta a facadas no Rio
Cristiane de Souza Andrade foi morta durante um assalto na região central do Rio de Janeiro, em frente a filha. A dona de casa levou duas facadas no pescoço após ser abordada e dizer ao bandido que não tinha dinheiro
atualizado
Compartilhar notícia
A 20 dias das Olimpíadas do Rio, mais uma notícia triste mancha a imagem da “cidade maravilhosa”. Nesta quinta-feira (14/7), Cristiane de Souza Andrade, de 46 anos, foi morta durante um assalto na região central do Rio de Janeiro. A dona de casa levou duas facadas no pescoço após ser abordada e dizer ao bandido que não tinha dinheiro. O crime aconteceu em frente à filha dela, de 7 anos.
Cristiane foi socorrida pelo taxista Valdeci Silva, de 43 anos. Ao jornal Extra, ele contou que durante o trajeto, que durou cerca de 15 minutos, a criança fez de tudo para reanimar a mãe. Um vídeo compartilhado na internet mostra a menina, toda ensaguentada e desesperada, na frente do hospital tentando encontrar ajuda e contando para um policial o que tinha acontecido.
A menina chora e implora por ajuda para a mãe, que estava desacordada no banco dianteiro do táxi. No vídeo, a criança aparece tentando conversar com a mãe e pedindo ajuda. Em reportagem do G1, é possível ver as imagens, que são fortes e tem chocado todo o país.
Cristiana não sobreviveu aos ferimentos e foi sepultada nesta sexta-feira (15). Valdeci contou ao G1 que a criança foi uma heroína. “Ela foi muito corajosa, na maneira como reagiu, como foi forte, conversando com ela no caminho para o hospital, dizendo para a mãe continuar com ela”, disse o taxista à publicação.
Segundo jornal Extra, menina ainda não sabe que está órfã. A família resolveu preservar a criança e esperar para dar a notícia. Ao jornal, o tio-avô dela, Tobias Luiz Silveira, disse que deixaram a menina com uma tia para mantê-la afastada da história. “Vamos conversar com ela hoje, não tem mais como esperar”, afirmou.