Mãe do goleiro Danilo, morto em acidente da Chape, consola jornalista
Durante entrevista, Ilaíde Padilha homenageou os jornalistas mortos na tragédia
atualizado
Compartilhar notícia
O repórter Guido Nunes, do canal SporTV, enfrentou um momento emocionante ao lado da mãe do goleiro Danilo, uma das 71 vítimas do acidente com o avião da Chapecoense nesta terça-feira (29/11). Durante entrevista ao vivo para o programa Seleção SporTV, Ilaíde Padilha pediu permissão para fazer uma pergunta ao jornalista.
Sem saber o que esperar, ele permitiu. Agora como entrevistado, Guido estendeu o microfone a ela. “Como vocês da imprensa estão se sentindo perdendo tantos amigos queridos lá? Você pode me responder?”, questionou Ilaíde.
Emocionado, o repórter apenas balançou a cabeça em sinal negativo. A mãe de Danilo, então, pede para dar um abraço em Guido. “Vocês foram narrar a alegria, foram vocês que fizeram a carreira desses meninos, não apenas do meu filho”, disse Ilaíde. Ela, então, enxugou as lágrimas do repórter.
Veja o momento:
Dona Alaíde, mãe do goleiro Danilo, que mulher GIGANTE. #SeleçãoSporTV #ForçaChape pic.twitter.com/UZOabT9LUb
— Uai Tevê ? (@uaiteve) 2 de dezembro de 2016
Além do time da Chapecoense, havia 21 jornalistas brasileiros, entre eles, profissionais da Globo e da Fox Sport, como o ex-jogador Mario Sérgio Pontes de Paiva, comentarista esportivo da emissora.
Luto
Ilaíde Padilha afirmou, também durante entrevista, que “perdeu um filho, mas ganhou milhares” ao referir-se aos torcedores da Chapecoense e a todos os brasileiros que se solidarizaram com a tragédia vivida pela família dela.
Ela emocionou os jornalistas que estavam trabalhando na Arena Condá ao abraçar vários profissionais da imprensa e agradecer “por ter colocado o filho dela em um pedestal”. Ao ser perguntada sobre a força que tem demonstrado, ela avisou: “Não posso me derrubar agora. Depois eu me acerto com Deus”.