metropoles.com

Brasileira fala do pânico em voo que pousou antes de acidente da Chape

A aeronave em que ela estava também emitiu o sinal de emergência. Maysa conta que passageiros ficaram assustados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
facebook1
1 de 1 facebook1 - Foto: Reprodução

Um outro voo, da empresa VivaColombia, pousou no aeroporto José Maria Córdova, de Medellín, momentos antes da aeronave da Chapecoense cair. No Facebook, a assistente de compras Maysa Ramos Brito, 27 anos, que mora em Uberlândia (MG), conta que o piloto do avião em que estava avisou sobre problemas com o combustível e alertou sobre a aterrissagem de emergência.

Ela passa férias no país latino e, de acordo com sua descrição, o voo no qual estava teve prioridade para fazer um pouso de emergência no aeroporto José María Córdova. Enquanto isso, a aeronave que levava o time brasileiro precisou esperar.

Ao chegar ao solo, Maysa conta que precisou aguardar 45 minutos dentro do avião. Enquanto esperavam para retornar a Bogotá, os passageiros souberam do acidente — o que, segundo a brasileira, aumentou a tensão de todos. “Foi um caos, ninguém sabe ao certo o que aconteceu, todo mundo com medo de pegar outro avião”, escreveu.

Maysa comentou que ficou perplexa com a situação. “Só nos resta aproveitar o resto dos nossos dias nesse país maravilhoso, orar por essa triste fatalidade e pelas famílias, os meus mais profundos sentimentos! Aqui não se fala em outra coisa e já estão tentando entender porque um avião pousou e outro não”, explicou.

À BBC, o coronel Fredy Bonilla, secretário de segurança da Aeronáutica Civil da Colômbia disse que a emergência com o avião da VivaColômbia existiu. “Mas essa ocorrência foi atendida antes do primeiro reporte da aeronave que trazia o time de futebol.”

Leia o texto completo:

“Relato sobre a experiência mais bizarra/assustadora que já tive: Sabe o avião que caiu? Quase foi o meu!!! Estou na Colômbia com uma amiga aproveitando nossas férias, depois de 3 dias em Bogotá seguiríamos para San Andrés. Nosso voo atrasou, mas fomos mesmo assim. No meio do trajeto, o piloto explica que estávamos com problemas técnicos e pasmem também por gasolina (sic). Ele alegou que estava vazando e por isso iríamos realizar uma parada emergencial no aeroporto José Maria Cordova, o mesmo aeroporto em que o time deveria pousar. Na hora ficamos com medo mas não tínhamos ideia da gravidade, pousamos e ficamos uns 45 minutos na aeronave. Os colombianos começaram a 3ª guerra mundial, revoltados pois a posição que tivemos era que teríamos que voltar para Bogotá e só no outro dia iríamos para nosso destino final. No meio de toda confusão ficamos sabendo da queda do outro avião e veio o triste relato da policia do aeroporto. A policial informou que infelizmente eles não conseguiram pousar pois já estávamos na prioridade de emergência, ou seja, já estávamos pousando e então eles tinham que esperar o meu avião chegar ao solo… Nessa espera, eles perderam o contato com a torre e o avião caiu, ali, metros de onde estava… E se eles tivessem pousado primeiro? Talvez seria o nosso avião rodando no ar também sem gasolina! Foi um caos, ninguém sabe ao certo o que aconteceu, todo mundo com medo de pegar outro avião, criança chorando, pessoas gritando… Regressamos a Bogotá, pegamos um hotel e agora estamos no aeroporto novamente para enfim chegarmos a San Andrés! Estou perplexa e extremamente agradecida, só nos resta aproveitarmos o resto dos nos dias nesse país maravilhoso, orar por essa triste fatalidade e pelas famílias, os meus mais profundos sentimentos!! Aqui não se fala em outra coisa e já estão tentando entender porque um avião pousou e outro não”

Relato

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?