Rio transborda e centro histórico de Pirenópolis (GO) amanhece debaixo d’água. Veja vídeo
Corpo de Bombeiros registrou quatro pontos de alagamento na cidade. Informações preliminares confirmam pelo menos 20 casas atingidas pela água. Uma pessoa precisou ser socorrida
atualizado
Compartilhar notícia
O centro histórico de Pirenópolis (GO) amanheceu debaixo d’água nesta quarta-feira (27/1). A forte chuva que caiu durante a madrugada levou o Rio das Almas, que corta a cidade, a transbordar. A cidade, tradicional destino turístico dos brasilienses, fica a 150 quilômetros do DF.
Informações preliminares da 11ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Pirenópolis confirmam que pelo menos 20 casas foram atingidas pela água. Há registros de queda de muros e do teto de uma garagem, que cedeu com a água. Não há vítimas fatais.Segundo o tenente Edson Oliveira Carvalho, foram quatro pontos de alagamento na cidade goiana. “A água subiu uma média de 50 centímetros, o que fez com que chegasse à altura dos muros das casas. Fizemos a primeira parte, de salvamento, e agora iremos acompanhar o cadastramento das famílias junto à Defesa Civil”, afirma.
Confira o vídeo da cidade alagada:
Ainda de acordo o militar, o único registro de vítima foi uma mulher, que tentou atravessar a via alagada com o veículo e foi levada pela enxurrada. Ela saiu do carro pela janela e ficou ilhada até ser resgatada pela corporação, mas foi levada ao hospital com escoriações leves.