Veja: Ministro do STF Toffoli é citado em delação de dono da OAS
A capa da edição deste fim de semana foi divulgada nesta sexta (19/8). No entanto, o conteúdo da reportagem ainda não foi divulgado
atualizado
Compartilhar notícia
Reportagem de capa da revista Veja, publicada neste domingo (21/8), traz uma denúncia contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Antonio Dias Toffoli. De acordo com a publicação, o magistrado teria sido citado na delação premiada de Léo Pinheiro, dono da empreiteira OAS.
Segundo a matéria, em um encontro com Léo Pinheiro, Toffoli relatou que sua casa apresentava problemas de infiltração. Nos dias seguintes, uma equipe da OAS fez uma vistoria na residência do ministro e Pinheiro recomendou outra empresa para executar os reparos. A OAS voltaria ao local para verificar se o serviço havia sido feito corretamente.
Dias Toffoli se defendeu e, em declaração à imprensa, disse que não possui relação de intimidade com Léo Pinheiro e que pagou com dinheiro do próprio bolso as reformas realizadas em sua residência.
Delação suspensa
Segundo investigadores com acesso ao caso, a informação não consta em nenhum anexo – como são chamados os documentos prévios à celebração do acordo de colaboração, nos quais o delator informa o que vai contar.
O vazamento irritou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Nesta segunda (22/8), a Procuradoria-Geral da República suspendeu as negociações para um acordo de delação premiada com Léo Pinheiro.
A delação de Léo Pinheiro tem sido uma das mais complicadas desde o início da investigação, mas nas últimas semanas avançou após a assinatura de um acordo de confidencialidade entre as partes. Agora, as tratativas foram rompidas.