Temer desiste de morar no Palácio da Alvorada e volta para o Jaburu
A residência oficial da Presidência da República passou por uma reforma e a família tinha se mudado recentemente para o local
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Michel Temer (PMDB-SP) desistiu de morar com a família no Palácio da Alvorada. Nesta terça-feira (28/2), ao voltar do feriado de carnaval, a comitiva presidencial já foi para o Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência. Temer passou apenas sete dias no Alvorada.
“O presidente não se adaptou ao local. Achava tudo muito distante e pouco conseguia ver o filho”, afirmou um assessor presidencial. Temer, quando regressou de Salvador, onde passou o feriado na Base Naval de Aratu, já desembarcou no Palácio do Jaburu com a mulher, Marcela, e com o filho Michelzinho.
“O presidente não gostou de lá (do Alvorada). Achou muito frio”, disse o mesmo assessor. Para o peemedebista, ainda de acordo com o interlocutor, a residência oficial da presidência “se parece muito mais com uma casa comum”.
O Palácio da Alvorada passou por reformas para se adequar à nova família, mas, mesmo assim, as mudanças não agradaram. A primeira-dama, Marcela Temer, coordenou as adaptações, entre elas, redes de proteção na janela.A reforma promovida por Marcela Temer seguiu o gosto pessoal da primeira-dama, sem mudanças radicais. Com a decisão de voltar para o Jaburu, para onde a família se mudou em 2011, o Palácio da Alvorada agora só será usado para eventos oficiais da Presidência da República.
*Com informações da Agência Estado