Sérgio Cabral deixa carceragem em Curitiba e volta para Bangu
A transferência foi determinada depois de uma decisão do desembargador Abel Gomes, nesta sexta-feira (16/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-governador do Rio de Janeiro, o peemedebista Sérgio Cabral deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba e foi transferido para o Rio de Janeiro. Preso desde o dia 17 de novembro, o polítivo volta a ficar detido no Presídio Pedro Werling de Oliveira, no Complexo Penitenciário de Bangu.
A transferência foi determinada depois de uma decisão do desembargador Abel Gomes, nesta sexta-feira (16/12). Ele entendeu que não havia fundamentos que comprovassem regalias recebidas pelo ex-governador no período da permanência dele em Bangu. A previsão é que Cabral chegue ao Rio por volta das 13h30.Operação Lava Jato e Calicute
Sérgio Cabral é alvo em duas ações penais: uma na Lava Jato, no Paraná, e outra na Calicute, no Rio. O juiz federal Sérgio Moro abriu ação penal nesta sexta-feira contra o ex-governador por propina de pelo menos R$ 2,7 milhões da empreiteira Andrade Gutierrez, entre 2007 e 2011, referente às obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), da Petrobrás. Sérgio Cabral é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.
A Procuradoria da República, no Rio, denunciou Sérgio Cabral por associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro. O juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal, do Rio, aceitou a denúncia. Sérgio Cabral é acusado por 164 atos de lavagem de dinheiro e 49 de corrupção passiva.
Com informações da Agência Estado