Ronaldo Fonseca lê parecer sobre Eduardo Cunha na CCJ
O presidente afastado da Câmara recorreu à decisão do Conselho de Ética, que recomendou a cassação de seu mandato
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) na Câmara dos Deputados se reúne nesta quarta-feira (6/7) para ler o parecer elaborado por Ronaldo Fonseca (Pros-DF) sobre o recurso do presidente afastado da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O deputado recorreu à decisão do Conselho de Ética, que sugere a cassação de seu mandato.
O deputado brasiliense disse que seu voto não entrou no mérito se Cunha deve ou não ser cassado e que pediu sigilo para que fosse conhecido “com o adendo dos seus comentários”. Fonseca atende parcialmente aos pedidos do deputado e pleiteia uma nova votação do parecer de Marco Rogério, documento que recomenda a cassação de Cunha na Câmara.Estou absolutamente tranquilo com a minha consciência e com meu dever cumprido
Ronaldo Fonseca
Eduardo Cunha avisou pelo Twitter que não comparecerá à sessão da CCJ que analisará seu recurso contra o processo de cassação aprovado pelo Conselho de Ética. “Decidi não comparecer por enquanto, já que será feita a leitura e terá pedido de vistas regimental de 2 sessões”, escreveu. Havia um suspense se ele iria ou não.
Decidi nao comparecer por enquanto, ja que sera feita a leitura e tera pedido de vistas regimental de 2 sessoes
— DeputadoEduardoCunha (@DepEduardoCunha) 6 de julho de 2016
Cunha afirmou que pretende ir futuramente à CCJ para fazer sua defesa pessoalmente. “De qualquer forma, estarei pronto para comparecer a qualquer momento, caso se altere essa previsão”, completou.
Confira a comissão ao vivo: