metropoles.com

Renan diz que Moro, Janot e Gilmar debaterão sobre abuso de autoridade

O projeto discute sobre a punição de quem cometer abuso de autoridade será discutido nos dias 23 de novembro e 1º de dezembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jane de Araújo/Agência Senado
Renan Calheiros
1 de 1 Renan Calheiros - Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-RR), afirmou nesta quarta-feira (16/11) que o juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações Operação Lava Jato na 1ª instância, e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, confirmaram presença em debate sobre o projeto que modifica a lei de abuso de autoridade.

Tanto Moro quanto entidades ligadas ao Ministério Público já haviam se posicionado contrariamente ao projeto.”Vamos ter duas sessões temáticas para discutirmos a lei de abuso de autoridade e vamos contar com a ilustre presença do juiz Sérgio Moro, do procurador-geral da República, do ministro do Supremo Gilmar Mendes, do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil e outros representantes do STF e do Ministério Público”, afirmou.

De acordo com Renan, os debates acontecerão nos dias 23 de novembro e 1º de dezembro. Os convidados serão distribuídos nos dois dias.

O projeto que pune quem pratique o abuso de autoridade é de 2009 e foi desengavetado após desentendimento entre Renan e o Ministério Público, que autorizou buscas e apreensões dentro do Senado Federal em meados de julho durante a Operação Métis. Desde então, o peemedebista tenta emplacar a proposta, que foi duramente criticada por entidades ligadas ao setor, que acreditam que o projeto é uma ameaça às investigações da Operação Lava Jato.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?