PGR envia ao STF citações de Delcídio sobre Dilma, Lula, Temer e Aécio
A partir do pedido, pode-se abrir um inquérito em que o ministro da Lava-Jato no STF Teori Zavascki decide se autoriza ou não as investigações das autoridades envolvidas que possuem foro privilegiado
atualizado
Compartilhar notícia
Uma nova preocupação para a base governista. A Procuradoria Geral da República (PGR) decidiu encaminhar 20 petições ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que se encontram as delações feitas por ex-líder do governo Delcídio Amaral (sem partido). Entre os políticos citados estão a presidente Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva, o presidente do Senado Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB). As informações são do portal Valor Econômico.
A partir do pedido feito pela PGR, pode-se abrir um inquérito em que o ministro relator da Lava-Jato no STF, Teori Zavascki, decide se autoriza ou não as investigações das autoridades envolvidas que possuem foro privilegiado. Foi sugerido também que os depoimentos de Delcídio sejam incluídos no processo que já está em andamento na instituição.
Relembre
Em delação premiada homologada nesta terça-feira (15/3), pelo Supremo Tribunal Federal, o senador Delcídio Amaral (PT-MS) denunciou ações de diversos políticos brasileiros – tanto da base governista quanto da oposição.