Petrobras confirma saída de Bendine e chegada de Parente à presidência
A companhia informa também que recebeu outra carta de renúncia, do conselheiro Luciano Galvão Coutinho, e que o cargo vai permanecer vago até a eleição de novo membro
atualizado
Compartilhar notícia
A Petrobras confirmou nesta segunda-feira, 30, que recebeu a carta de renúncia de Aldemir Bendine do cargo de presidente da estatal. E em reunião realizada hoje, o Conselho de Administração nomeou Pedro Parente para o cargo, além de aprovar sua entrada no próprio colegiado da companhia.
Parente assume o cargo na terça-feira, 31, e o Diretor de Recursos Humanos, Segurança, Meio Ambiente e Saúde e Serviços, Hugo Repsold Júnior, assumiu a presidência da Petrobras interinamente. A companhia informa também que recebeu outra carta de renúncia, do conselheiro Luciano Galvão Coutinho, e que o cargo vai permanecer vago até a eleição de novo membro.
Parente já foi membro do Conselho da Petrobras entre março de 1999 e dezembro de 2012, período em que exerceu o cargo de Ministro Chefe da Casa Civil no governo Fernando Henrique Cardoso. Atualmente, é presidente do Conselho da BM&FBovespa.