Petição pública on-line reúne assinaturas contra indicação de Lula a ministro
O site Petição Pública, um serviço gratuito de abaixo-assinados on-line, já recolheu mais de 100 mil assinaturas contra a indicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a ministro. Às 8h19 desta quarta-feira (13/3), a adesão tinha chegado a 101.014 pessoas. O espaço foi criado para exercer pressão em governos, organismos, organizações ou empresas, sensibilizar políticos, organizar […]
atualizado
Compartilhar notícia
O site Petição Pública, um serviço gratuito de abaixo-assinados on-line, já recolheu mais de 100 mil assinaturas contra a indicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a ministro. Às 8h19 desta quarta-feira (13/3), a adesão tinha chegado a 101.014 pessoas.
O espaço foi criado para exercer pressão em governos, organismos, organizações ou empresas, sensibilizar políticos, organizar um protesto ou boicote, criar uma onda de indignação, alterar ou criar leis.
Quem assinar o abaixo-assinado não aceita Lula como ministro, por tentar burlar a lei, sendo que ela é válida para todos. Quem quiser assinar ou conferir o resultado parcial em tempo real pode acessar aqui.
A presidente Dilma Rousseff e a cúpula do partido estudam a indicação de Lula a ministro para que ele tenha foro privilegiado num eventual julgamento nas denúncias que envolvem o político na operação Lava Jato. Hoje, o caso está nas mãos do juiz Sérgio Moro, da justiça paranaense.
No site, outra petição tem arrecadado muitas assinaturas: a que pede a abertura do impeachment contra a presidente Dilma.