metropoles.com

Padilha afirma que não haverá mudanças na PEC dos gastos públicos

O ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, ao ser confrontado sobre mudança no texto garantiu enfaticamente que não haverá alteração no que já está acordado entre a base do governo e o relator da comissão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
José Cruz/ Agência Brasil
Eliseu Padilha
1 de 1 Eliseu Padilha - Foto: José Cruz/ Agência Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, descartou nesta segunda-feira (19/9) mudanças na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o gasto público. Questionado sobre a possibilidade de mudança no indexador das despesas do governo – como corrigir os gastos pela variação do Produto Interno Bruto (PIB), em vez da inflação, como propõe a equipe econômica -, Padilha voltou a descartar enfaticamente qualquer alteração.

“Não haverá claraboia. Não tem mudança. A PEC 241 está comprometida com o presidente da comissão, com o relator da comissão e com a base do governo”, afirmou o ministro da Casa Civil, após discursar em congresso promovido pela Abimaq, entidade que representa a indústria de máquinas e equipamentos.

Segundo Padilha, o líder do governo na Câmara – deputado André Moura (PSC-SE)- pediu, inclusive, que o presidente Michel Temer proponha o fechamento de questão em torno da pauta com todos os partidos da base aliada. “É o teto ou o teto”, frisou Padilha, ao ressaltar a posição do governo de limitar todas as despesas pela inflação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?