Ministro paga pipoca e refrigerante em cinema com verba de gabinete
Os itens entraram na Cota para Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), que serve para custear gastos com alimentação, transporte e hospedagem dos parlamentares enquanto no exercício das atividades
atualizado
Compartilhar notícia
A verba de gabinete da Câmara dos Deputados tem sido usada para compras pouco usuais. Dessa vez, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra (PMDB-RS), pediu o ressarcimento de R$ 26, referente a um saco grande de pipoca e mais dois copos de refrigerante de 700ml, adquiridos em um cinema de Brasília. A compra ocorreu em um domingo, por volta das 18h30, e foi paga em dinheiro.
A nota foi apresentada em setembro do ano passado e entrou na Cota para Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), segundo o jornal Destak. Essa cota serve para custear gastos com alimentação, transporte e hospedagem dos parlamentares enquanto no exercício das atividades.O ministério afirmou que o pedido de ressarcimento foi feito por engano por Osmar. “Essa nota (da pipoca) foi entregue por engano junto com outros recibos de alimentação que periodicamente apresentava para ressarcimento, todos dentro das regras legais. Esse é um caso isolado”, alegou, em um comunicado. O órgão, no entanto, não informou se o ministro já devolveu o dinheiro.