metropoles.com

Ministro da Justiça afirma que não aceitará vazamentos da PF

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Eugênio Aragão também criticou os métodos da Operação Lava Jato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Eugênio Aragão
1 de 1 Eugênio Aragão - Foto: Reprodução

O novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, deu um recado à Polícia Federal: não vai tolerar vazamentos. Em entrevista à Folha de S.Paulo, neste sábado (19/3), ele falou que trocará a equipe inteira caso informações das investigações cheguem à imprensa.

Cheirou vazamento de investigação por um agente nosso, a equipe será trocada, toda. Não preciso ter prova. A Polícia Federal está sob nossa supervisão

Eugênio Aragão, à Folha de S.Paulo

Eugênio Aragão chegou ao Ministério da Justiça para substituir José Eduardo Cardozo – que foi transferido para a Advocacia-Geral da União. Nos bastidores, a informação é que troca ocorreu para que o governo tivesse mais controle sobre as investigações da PF, principalmente, da operação Lava Jato, que atinge nomes da cúpula do partido – como o ex-presidente Lula.

Aragão também questionou os métodos utilizados na Lava Jato. “Na medida em que decretamos prisão preventiva ou temporária em relação a suspeitos para que venham a delatar, essa voluntariedade pode ser colocada em dúvida. Porque estamos em situação muito próxima de extorsão. Não quero nem falar em tortura. Mas no mínimo é extorsão de declaração. Se a gente tolera que o grandalhão vai para cadeia enquanto não resolve abrir a boca, então o pequeno pode ir para o pau de arara”, disparou.

As declarações do ministro da Justiça geraram repercussões imediatas na PF e no Ministério Público. Carlos Miguel Sobral, presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), afirmou que as declarações de Aragão mostram o interesse em se acabar com a Lava Jato.

José Robalinho Cavalcanti, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), acredita que o ministro errou ao politizar a investigação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?