metropoles.com

Michel Temer é citado pela segunda vez em nova delação da Odebrecht

O encontro de Temer, Márcio Faria e Eduardo Cunha ocorreu em 2010, quando o atual presidente os recebeu no escritório político de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
MICHEL TEMER
1 de 1 MICHEL TEMER - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Michel Temer foi citado em mais uma delação premiada de um dos executivos da Odebrecht. O empresário Márcio Faria da Silva afirmou que foi o responsável por operacionalizar o repasse de recursos a pedido de Temer e do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O dinheiro serviria para a execução de contratos da empreitera com a Petrobras. As informações são da revista Veja.

O encontro de Temer, Márcio Faria e Eduardo Cunha ocorreu em 2010, quando o atual presidente os recebeu no escritório político de São Paulo. Além dos três, estava João Augusto Henriques, lobista que coletou as propinas para o PMDB dentro da Petrobras.

Segundo a publicação, o Planalto confirmou o encontro, mas disse que foi Cunha quem pediu a conversa a Temer, dizendo que Márcio queria conhecê-lo. “Se, depois da conversa de apresentação do empresário com Temer, Eduardo Cunha realizou qualquer acerto ou negociou valores para campanha, a responsabilidade é do próprio Eduardo Cunha”, afirmou a assessoria de Temer.

Primeira menção
De acordo com Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente de Relações Institucionais da empreiteira, durante a campanha de 2014, emissários da Odebrecht levaram recursos para o escritório de advocacia de José Yunes, amigo e conselheiro próximo de Temer, em São Paulo.

O dinheiro entregue, segundo o delator, faria parte dos R$ 10 milhões que o ex-presidente da empreiteira Marcelo Odebrecht havia destinado ao PMDB após acerto feito com Temer durante jantar em maio de 2014, no Palácio Jaburu. O atual ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, participou do encontro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?