Michel Temer anuncia avião da FAB exclusivo para transporte de órgãos
O decreto nº 8.783 é uma reposta do presidente em exercício às denúncias de que cirurgias de transplante não ocorreram pela falta de aeronaves disponíveis
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente interino Michel Temer anunciou, nesta segunda-feira (6/6), que vai disponibilizar um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para atuar no transporte de órgãos e tecidos para transplante.
O decreto nº 8.783 é uma reposta do presidente em exercício às denúncias de que cirurgias de transplante não ocorreram pela falta de aeronaves disponíveis para transportar os órgãos.
“Assinei um decreto, que será publicado nesta terça (7/6), onde se determina à Aeronáutica que se mantenha permanentemente um avião no solo à disposição para qualquer chamado para transporte desses órgãos. Ou ainda, se for para transportar aquele paciente para o local onde está órgão ou tecido, que assim também se faça”, comunicou Temer, durante pronunciamento no Palácio do Planalto.
A tentativa de uso de uma aeronave da FAB pelo advogado-geral da União, Fábio Medina, causou grande desgaste ao governo Temer. Mesmo assim, o presidente decidiu manter o AGU no cargo.