metropoles.com

Kátia Abreu no Twitter: meu partido é o PMDB. Pretendo aqui continuar

desfiliação seria uma forma de manter o cargo no governo após o rompimento do partido ao qual é filiada com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), na última terça-feira (5)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Elza Fiuza/Agência Brasil
katia abreu
1 de 1 katia abreu - Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, negou nesta segunda-feira (4/4), em seu perfil no Twitter, rumores de que estaria de saída do PMDB. A desfiliação seria uma forma de manter o cargo no governo após o rompimento do partido ao qual é filiada com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), na última terça-feira (5). A ministra negou também que esteja procurando outro partido para se filiar, mas admitiu convites de outras legendas.

“Não procurei partido para me filiar. Recebi convites honrosos, mas meu partido é o PMDB. Pretendo aqui continuar”, relatou a ministra, lembrando ter se filiado ao PMDB a convite do vice-presidente Michel Temer, do senador Renan Calheiros e do ex-presidente da República José Sarney, além de outros amigos. “Me garantiram que eu era bem-vinda e que seria bem recebida”, concluiu.

Declaradamente contra o impeachment e amiga de Dilma, Kátia Abreu está entre os seis dos sete ministros do PMDB que permaneceram no governo, mesmo após o rompimento do partido com a presidente. O único que deixou o cargo foi o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?