metropoles.com

OAB protocola novo pedido de impeachment e causa tumulto na Câmara

Grupos contra e a favor do governo trocam gritos de “golpistas” e “Fora, PT”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
Advogados pedem que OAB suspenda novo pedido de impeachment à Câmara
1 de 1 Advogados pedem que OAB suspenda novo pedido de impeachment à Câmara - Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, chegou, na tarde desta segunda-feira (28/3), à Câmara para entregar um novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Lamachia foi recebido com vaias e aplausos, por grupos contra e a favor do impeachment.

De frente um para o outro, os grupos trocam gritos de “golpistas” e “Fora, PT”. A primeira manifestação do dia ocorreu no acesso entre o Anexo 2 da Casa e o principal prédio do Congresso. Na ocasião, deputados e senadores revezavam-se em discursos contrários ao impedimento de Dilma.

Parlamentares de oposição se reuniram no Salão Verde para rebater a manifestação dos militantes de esquerda. O grupo contra o impeachment grita: “A verdade é dura, a OAB apoiou a ditadura”. Os manifestantes favoráveis ao impeachment bradam: “Lula é ladrão”.

O aluno da Universidade de Brasília (UnB) Rodrigo Almeida, 22 anos, estava com o grupo de representantes da União Nacional dos Estudantes (UnB) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) durante a manifestação no Congresso e conta que foi agredido por pessoas favoráveis ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff .

Ele relata que um dos advogados teria o empurrado pelas costas: “Olhei para ele e decidi ir para cima. Me agrediram pelas costas. Mas aí chegaram umas 15 pessoas e fui jogado no chão. Levei chutes e socos”.

3 imagens
Arranhão na cabeça
Bandeira do PT puxada por militantes pró-impeachment
1 de 3

Ferimentos do estudante Rodrigo Almeida

Daniel Ferreira/Metrópoles
2 de 3

Arranhão na cabeça

Daniel Ferreira/Metrópoles
3 de 3

Bandeira do PT puxada por militantes pró-impeachment

Daniel Ferreira/Metrópoles

Segundo Almeida, a confusão ocorreu do lado de fora do prédio. Militantes pró-governo que decidiram permanecer na Praça dos Três Poderes foram hostilizados por pessoas favoráveis ao impeachment que estavam acampadas na Esplanda. O clima ficou acirrado e os manifestantes que estavam vestidos com a cor vermelha decidiram finalizar o ato. Enquanto eles entravam nos carros para deixar o local, foram empurrados, xingados e tiveram bandeiras e faixas arrancadas dos veículos. Com informações da Agência Estado.

 

Advogados contra o golpe e contra a OAB golpista“A verdade é dura! A OAB é comandada pelo Cunha!”, cantam agora advogad@s contra o golpe na Câmara #OABrepete64

Publicado por O Cafezinho em Segunda, 28 de março de 2016

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?