metropoles.com

Fiesp lança campanha pró-impeachment com pato gigante na Esplanada

Boneco de 20 metros de altura foi inflado no gramado em frente ao Congresso Nacional. A ideia é que ele permaneça até a conclusão do julgamento do processo contra a presidente Dilma

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Congresso Nacional
1 de 1 Congresso Nacional - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A campanha “Não vou pagar o Pato”, deflagrada no ano passado pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), está de volta a Brasília, agora no rastro do impeachment da presidente Dilma Rousseff. O pato inflável de 20 metros de altura foi instalado no canteiro central da Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional, em um ato contra o governo, nesta terça-feira (29/3).

A ideia era que a ave de plástico fosse inflada ainda pela manhã, mas um impasse surgiu e o objeto somente foi erguido durante a tarde. Policiais militares informaram que era necessária autorização da Agência de Fiscalização (Agefis) para a instalação do equipamento. Como há uma manifestação a favor do governo Dilma marcada para esta quinta-feira (31/3), a corporação temia um confronto por conta do pato.

A campanha teve como mote inicial a luta contra o aumento dos impostos e a volta da CPMF. Mas, agora, se tornou um símbolo da luta das pessoas que querem um Brasil melhor, segundo o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

Michael Melo/Metrópoles

 

O pato (equivalente a um prédio de sete andares) permanecerá no local durante todo o processo de impeachment da presidente da República. Além do pato gigante, outros cinco mil patinhos de plástico foram distribuídos aos manifestantes que estavam no local (foto acima).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?