metropoles.com

Ex-presidente da Andrade Gutierrez presta depoimento nesta quinta

Testemunho de Otávio Azevedo está marcado para as 14h. Executivo foi detido durante a 14ª fase da Lava Jato, em junho de 2015. Ele assinou acordo de delação premiada e foi solto em fevereiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
SÉRGIO NEVES/ESTADÃO CONTEÚDO
Otávio Marques de Azevedo
1 de 1 Otávio Marques de Azevedo - Foto: SÉRGIO NEVES/ESTADÃO CONTEÚDO

Preso em junho de 2015 durante a 14ª fase da Operação Lava Jato, o ex-presidente da Andrade Gutierrez Otávio Azevedo prestará depoimento à Justiça federal nesta quinta-feira (28/7). O testemunho está marcado para as 14h. Ele assinou um acordo de delação premiada e foi solto em fevereiro.

Além de Azevedo, Paulo Roberto Dalmazzo, outro ex-funcionário da construtora, deve prestar depoimento nesta quinta. Os dois são réus no mesmo processo que apura irregularidades envolvendo a Andrade Gutierrez e a Petrobras. Dalmazzo também fechou acordo de delação com o Ministério Público Federal (MPF).

Os executivos são suspeitos de pagar propina em contratos como o do Centro Integrado de Processamento de Dados (CIPD) do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), no Rio de Janeiro; no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj); na Refinaria de Paulínia (Replan); no gasoduto Gasduc III, em Cachoeiras do Macau (RJ); no gasoduto Urucu-Manaus; na Refinaria Landulpho Alves (RLAM); na Refinaria Gabriel Passos (Regap); e no Terminal de Regaseificação da Bahia.

Otávio Azevedo e Paulo Roberto Delmazzo são os últimos réus a serem ouvidos pelo juiz federal Sérgio Moro. Após as oitivas, o processo deve entrar em fase final de apresentação dos argumentos – tanto por parte do MPF como das defesas. Em seguida, os autos voltam para as mãos de Moro, que determinará as sentenças.

A Andrade Gutierrez informou, por meio de nota ao G1, que tem o compromisso de colaborar com a Justiça e que tem feito propostas concretas para dar mais transparência e eficiência nas relações entre os setores público e privado. (Com informações do G1).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?