metropoles.com

Ex-aliado, Mansur renega Cunha em campanha para mandato tampão

O deputado Beto Mansur (PRB-SP) também minimizou o fato de ser o líder de pendências judiciais entre os candidatos ao comando da Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Beto Mansur
1 de 1 Beto Mansur - Foto: Divulgação

O deputado Beto Mansur (PRB-SP), primeiro-secretário da Câmara, criticou nesta terça-feira (12/7) a estratégia do colega Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tenta conquistar votos para a eleição da presidência da Casa entre antigos adversários. “Ele cometeu um erro político ao buscar votos no PT. Não dá para fazer alianças exóticas. A política não permite isso”, afirmou o Mansur.

O parlamentar do PRB registrará sua candidatura às 15h30 na Secretaria-Geral da Mesa. A avaliação dele é que Maia, que tenta ser o candidato único do bloco formado pela antiga oposição, não terá os votos petistas e ainda pode perder o apoio do PSDB devido ao gesto.

Ex-aliado de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Mansur agora tenta descolar seu nome do ex-presidente da Câmara. “Nunca tive relação com o Eduardo Cunha. Ele devia ter renunciado no dia seguinte ao impeachment (da Dilma), mas deixou sangrando a Casa. Se o caso vier ao Plenário, ele será cassado. A agenda dele não pode se confundir com a agenda da Câmara”, disse.

O deputado minimiza o fato de ser o líder de pendências judiciais entre os candidatos ao comando da Câmara. Entre outros processos, Mansur responde a um processo por exploração de trabalho análogo à escravidão em uma fazenda no interior de Goiás. O caso envolve 46 trabalhadores, sete dos quais eram menores de idade na época.

“Isso tem um peso político, mas não sou alvo de nenhuma ação por desvio de dinheiro público. E o trabalho escravo não se configurou no caso da fazenda”, disse. O parlamentar, que é de Santos, no litoral paulista, espera deixar como seu “legado” um prédio de R$ 300 milhões que será usado como anexo para receber gabinetes de deputados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?