Em Fortaleza, Lula diz que assume ministério na quinta
Em evento, Lula disse que “volta para ajudar a companheira Dilma”
atualizado
Compartilhar notícia
Durante o discurso de 30 minutos que fez em palco montado Praça do Ferreira, centro histórico da capital do Ceará, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou para um público estimado em 50 mil pessoas que deverá assumir a Casa Civil na próxima semana. “Na próxima quinta-feira, se tudo der certo, se a Corte Suprema aprovar, eu estarei assumindo o ministério. Eu volto para ajudar a companheira Dilma”, disse.
Até o momento, a ida do petista para a Casa Civil está suspensa por uma decisão liminar (provisória) do ministro Gilmar Mendes. A previsão é de que o STF julgue a situação do ex-presidente em plenário, o que deve ocorrer na próxima semana.
Lula aproveitou o momento para criticar a oposição que quer destituir a presidente e disse que se Temer assumir será um golpe. “A nossa resposta a ser dada aos opositores é garantir a governabilidade de Dilma”, afirmou, acrescentando que o vice-presidente, Michel Temer, “como constitucionalista”, sabe que o processo de impeachment é um “golpe”.