metropoles.com

“Ela me jogou no fogo”, disse Cerveró sobre Dilma em caso Pasadena

Durante o depoimento, Cerveró afirmou que Dilma fugiu de suas responsabilidades, “jogando-o no fogo”. Além disso, o ex-diretor da Petrobras também a chamou de “maluca”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
nestor cerveró
1 de 1 nestor cerveró - Foto: Divulgação

O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró mostrou ter bastante ressentimento da presidente afastada Dilma Rousseff. Durante sua delação premiada, ele afirmou que foi “sacaneado”, “jogado no fogo” por Dilma e que ela era “maluca”. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Durante o depoimento, Cerveró afirmou que Dilma fugiu de suas responsabilidades na compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, e que isso trouxe um grande prejuízo à Petrobras. Na versão de Dilma, ela disse que só aprovou a aquisição porque não tinha as informações disponíveis e que havia confiado na versão resumida apresentada por Cerveró.

 

Primeiro que eu conheço a Dilma, e aí eu fiquei muito cabreiro [sobre interferência]. Embora eu conheça a intimidade da Dilma com o Delcídio, se a Dilma gostasse tanto assim de mim, ela não tinha me sacaneado – desculpe a expressão – há um ano, quase dois anos atrás, quando fugiu da responsabilidade dizendo que tinha aprovado Pasadena porque eu não tinha dado as informações completas

Nestor Ceveró

Durante a fala, Cerveró ainda lembra que havia uma amizade entre os dois. “Quer dizer, ela me jogou no fogo, ignorou a condição de amizade que existia, que eu acreditava que existia – trabalhei junto com ela 15 anos – e preferiu, para [se] livrar, porque estava em época de eleição, tinha que arrumar um Cristo. Então: ‘Ah, não, eu fui enganada’. É mentira! É mentira”, disse.

Cerveró volta a afirmar em diversos momentos que era “impossível” Dilma não saber que políticos do PT cobravam propina de diretores da Petrobras. “Quando o negócio pegou fogo, a maluca da Dilma foi dizer que não sabia, que não estava informada”.

Lula
Aos investigadores, Cerveró disse que não foi indicado pelo ex-presidente Lula para a área internacional, mas ele entendeu que foi uma espécie de reconhecimento pela ajuda prestada para quitar um empréstimo de R$ 12 milhões considerado fraudulento pelos investigadores da Operação Lava Jato.

“Eu não fui indicado. O Lula virou para os outros, o José Sérgio Gabrielli e a Dilma, e disse: e o Nestor? O que vamos fazer com ele. Não podemos deixar o cara… ele quebrou nosso galho. Arrumou milhões para pagar a divida que o PT tinha.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?