Dilma recorre a campanha de financiamento coletivo para viajar
Após restrição do uso do avião da FAB, conta das viagens da presidente afastada tinha passado para o PT. No entanto, o custo ficou muito alto para o partido
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de ter o uso do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) restrito a viagens para Porto Alegre – onde mora sua família –, a presidente afastada Dilma Rousseff vai recorrer a uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) para arcar com os custos de suas viagens pelo país. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Após o corte feito pelo presidente em exercício Michel Temer, a conta das viagens de Dilma tinha sido repassada ao PT. No entanto, o custo ficou muito alto, uma vez que ela sempre embarca com pelo menos 10 assessores. Até então, o partido arcou somente com uma viagem dela para um encontro com intelectuais em Campinas, há duas semanas.
Nessa segunda-feira (20/6), a presidente afastada tinha presença confirmada no lançamento de um livro sobre o impeachment em São Paulo. Ela não compareceu. (Com informações da Folha de S. Paulo)