metropoles.com

Dilma é autorizada a usar aviões da FAB desde que pague pelo trecho

A decisão é da juíza Daniela Cristina Pertile, da 6ª Vara Federal de Porto Alegre, que acolheu recurso apresentado pelo ex-marido da presidente afastada, o advogado Carlos Araújo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
A resistência ao golpe de 2016 – Brasília(DF), 30/05/2016
1 de 1 A resistência ao golpe de 2016 – Brasília(DF), 30/05/2016 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A presidente Dilma Rousseff obteve, nesta sexta-feira (/24/6), a autorização da Justiça Federal do Rio Grande do Sul para utilizar os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) em trechos que vão além do Brasília – Porto Alegre. Porém, para isso, Dilma terá que pagar pelas viagens. As informações são da Folha de S. Paulo.

 

A decisão é da juíza Daniela Cristina Pertile, da 6ª Vara Federal de Porto Alegre, que acolheu recurso apresentado pelo ex-marido de Dilma, o advogado Carlos Araújo. No pedido, o advogado afirmou que era ilegal o parecer do governo interino de Michel Temer. De acordo com a decisão tomada pela Casa Civil, a presidente afastada estaria proibida de voar em jatos da FAB se não fosse para visitar sua família na capital do Rio Grande do Sul.

“Defiro parcialmente o pedido de antecipação dos efeitos da tutela para (a) autorizar a parte autora a usar as aeronaves da FAB, fora do trecho Brasília/Porto Alegre/Brasília, desde que haja o ressarcimento de custos pela própria presidente afastada ou pelo partido político a que esteja vinculada, consoante aplicação analógica do art. 76, da Lei no 9.504/97”, afirma a decisão da juíza, que alegou necessidade de garantir a segurança pessoal de Dilma.

O governo interino de Temer afirmou que irá acatar a decisão da Justiça inicialmente e que, com os detalhes da decisão em mãos, irá averiguar se cabe recurso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?