metropoles.com

Denúncia contra Temer: veja como votaram os deputados do DF

O relatório que recomenda o encaminhamento da denúncia de corrupção passiva contra Temer foi rejeitado na CCJ, três deputados do DF votaram

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
rosso ccj
1 de 1 rosso ccj - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A rejeição do relatório que recomendava a aceitação da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB-SP) por corrupção, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, contou a participação de deputados do Distrito Federal. No total foram 40 votos contra, 25 a favor e uma abstenção.

Os representantes do DF Ronaldo Fonseca (PROS), Rogério Rosso (PSD) e Laerte Bessa (PR) votaram contra o relatório elaborado pelo deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ).

Rogério Rosso, que presidiu a comissão do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), explicou ao Metrópoles os motivos que o levaram a votar contra o prosseguimento da investigação sobre Temer. “A denúncia foi bem formulada, porém o relatório do deputado Zveiter foi muito falho tecnicamente na opinião do partido e da bancada. Segui a orientação partidária”, resumiu.

Pelas redes sociais, Ronaldo Fonseca justificou o voto contrário à denúncia. “Votei contra por ser juridicamente inepta e no juízo político faz impossível eleições diretas, o que defendo….”, postou no Twitter. Pouco antes, o deputado já havia dado pistas de seu posicionamento: “180 dias de afastamento do presidente destrói toda possibilidade de eleições diretas,apenas um remendo que prejudicará a nação”.

Mesmo com a rejeição, a denúncia será analisada no plenário da Câmara dos Deputados. No entanto, o resultado da CCJ indica o posicionamento dos parlamentares sobre a acusação formalizada pelo procurador Rodrigo Janot, baseada nas delações de dirigentes da empresa JBS.

Confira o placar com todos os votos:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?