metropoles.com

Defesa de Dilma no Senado repercute em jornais internacionais

A imprensa do exterior reproduziu trechos do discurso da presidente destacou que essa é última tentativa de Dilma permanecer no poder

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
clarin
1 de 1 clarin - Foto: Reprodução

A defesa da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado, nesta segunda-feira (29/8), repercutiu nos principais meios de comunicação do mundo. O jornal The New York Times destacou uma das falas de Dilma durante o discurso: “Não esperem de mim o silêncio dos covardes”. Além disso, a principal publicação dos Estados Unidos disse ainda que essa é a segunda vez que o Brasil enfrenta um processo de impeachment.

Reprodução

Já o The Washington Post afirmou que Dilma “fez um discurso exaltado” em uma tentativa de permanecer como presidente do país. Segundo a publicação, o Brasil viveu a pior recessão durante o governo dela e citou o escândalo da Petrobras.

Reprodução

O francês Le Figaro diz que a defesa no Senado é a última chance para Dilma Rousseff permanecer no poder. O jornal destacou o momento que a presidente afastada disse ser vítima de um golpe para “eleger indiretamente um governo usurpador”.

Reprodução

Já o francês Le Monde diz que esta é a última etapa de Dilma antes da saída do poder, que pode ocorrer na terça ou quarta-feira. A publicação destacou que Dilma estava acompanhada de Lula durante o discurso no Senado Federal.

Reprodução

O argentino El Clarín destaca que Dilma “denuncia um golpe para dar espaço a um governo usurpador”. Além disso, citou o trecho que pede aos senadores a aprovação para que ela possa voltar ao governo.

Reprodução

A revista alemã “Der Spiegel” afirmou que Dilma disse aos oponentes que tudo não passa de um golpe para tirá-la do poder. Além disso, destacou que a frase da presidente afastada: “Votar contra o impeachment é votar pela democracia”.

Reprodução

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?