metropoles.com

Cunha alterou número de casa no Rio para evitar o “171”, diz jornal

De acordo com o jornal O Globo, o peemedebista trocou o número de sua residência na Gávea de 171 – artigo do Código Penal associado aos estelionatários – para 173

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Coletiva do deputado Eduardo Cunha após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato parlamentar – Brasília – DF 05/05/2016
1 de 1 Coletiva do deputado Eduardo Cunha após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato parlamentar – Brasília – DF 05/05/2016 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Parece que Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastado do cargo de deputado nesta quinta-feira (6/5) pelo STF, deixou alguns assuntos do passado ainda pendentes.

De acordo com o jornal O Globo, o parlamentar trocou as placas que identificavam o número de uma antiga residência no Rio de Janeiro de 171, número do artigo do Código Penal associado aos estelionatários, para 173.

A mudança foi feita à revelia da prefeitura e da proprietária, a advogada aposentada Regina Gonzalez Pinheiro Machado, de 78 anos. Ela alugou uma casa para o parlamentar, localizada no alto da Gávea, área nobre do Rio, entre 1998 e 2006.

A propriedade possui seis suítes, piscina, pomar e garagem para oito carros. Regina afirmou à publicação que Cunha, ao sair de lá para seu novo imóvel na Barra da Tijuca, nem ao menos devolveu as chaves.

Foi quando morava na Gávea que o agora presidente afastado da Câmara dos Deputados viu o nome dele envolvido em um escândalo pela primeira vez: ele foi denunciado por favorecer a construtora Grande Piso na construção de unidades habitacionais enquanto presidia a Cehab no início dos anos 2000.

É de se esperar que ele não tenha tantas boas lembranças do local. Mas, segundo a proprietária, ao ir embora de lá Cunha levou a placa com o número 173 de recordação.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?