Confira os principais pontos da denúncia de Janot contra Temer
Presidente da República foi denunciado por corrupção passiva nesta segunda-feira (26/6). Acusação deve ser analisada pela Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou o presidente Michel Temer por corrupção passiva nesta segunda-feira (26/6). De acordo com a acusação, o chefe do Planalto recebeu R$ 500 mil em propina paga pelo Grupo J&F, por intermédio do ex-deputado federal e ex-assessor especial da presidência Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). A acusação tem como base depoimentos e gravações reunidos pelo empresário Joesley Batista, proprietário do grupo, e pelo executivo Ricardo Saud.
Como atinge o presidente da República em exercício, a denúncia só pode ser analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) caso seja aprovada em plenário pela Câmara dos Deputados. Pelo menos 342 dos 513 deputados federais precisam votar a favor do texto para que ele prossiga. A previsão é de que o tema seja analisado nos próximos dias. A defesa de Temer nega as acusações.Confira abaixo os principais temas abordados na denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer: