metropoles.com

Collor usa discurso em sessão de impeachment para relembrar 1992

Nos 15 minutos a que tinha direito, Collor disse que foi vítima de uma injustiça ao ser retirado da Presidência da República

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jefferson Rudy/ Agência Senado
O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello chegou a confirmar presença. Mas, dois dias antes da festa, avisou que não irá
1 de 1 O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello chegou a confirmar presença. Mas, dois dias antes da festa, avisou que não irá - Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado

Fernando Collor de Mello (PTB-AL), que sofreu o processo de impeachment em 1992, foi 38º senador a discursar durante a sessão que decide sobre o afastamento de Dilma Rousseff. Ele aproveitou para atacar aqueles que o apearam do poder e defender a sua inocência. “Saí do poder sem ter cometido qualquer crime”, declarou.

Durante o discurso de cerca de 15 minutos, o senador aproveitou para tentar reescrever a história do processo de impeachment do qual foi alvo e criticou a “lentidão” do rito contra Dilma Rousseff.

“O rito é o mesmo, mas o rigor, não”, opinou o parlamentar. Para ele, o governo Dilma foi beneficiado por prazos que a permitiram ficar mais tempo no cargo.

Collor também teceu críticas à gestão Dilma Rousseff. “Chegamos às ruínas de um governo”, disse. Ele analisou o momento pelo qual o Brasil passa.

“Jamais o Brasil passou por uma confluência tão grave de crises na política, na econômica e na moralidade”, declarou.

O ex-presidente ainda defendeu uma reforma política. “Não há como recuperar esse modelo de coalizão e de fisiologismo. Os partidos, mais do que votar, precisam formular políticas. Por tudo isso, o sistema está em ruínas”, defendeu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?