Colégio de líderes antecipa eleições na Câmara para terça (12/7)
Líderes decidem que a escolha do substituto de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) será dois dias antes da data proposta pelo presidente interino, Waldir Maranhão (PP-MA)
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco depois de o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), convocar para a próxima quinta-feira (14/7) a eleição do novo presidente da Casa, os parlamentares decidiram antecipar o pleito. O colégio de líderes se reuniu às 17h desta quinta (7) e decidiu que as eleições para escolher o novo chefe da Casa serão às 13h59 da próxima terça-feira (12).
Quem for concorrer ao cargo terá até as 12h de terça para enviar o nome. Os parlamentares consideram que Waldir Maranhão está “perdido” e, por isso, não vão acatar a data marcada por ele.
O processo de escolha do novo presidente da Câmara deve acontecer ainda antes do recesso legislativo, devido à renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O próximo presidente da Câmara ocupará a cadeira para uma espécie de mandato-tampão, comandando a Casa até fevereiro do próximo ano, quando um novo presidente será eleito para o biênio 2017-2018.