metropoles.com

Chefe da Polícia do Senado diz que fez varredura na casa de Cunha

Pedro Carvalho foi preso em operação da PF nessa sexta-feira (21/10). Ele afirmou que o objetivo era obstruir investigações da Lava Jato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Eduardo Cunha
1 de 1 Eduardo Cunha - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Houve mais um desdobramento na operação que investiga a atuação da Polícia Legislativa dentro do Senado, deflagrada nessa sexta-feira (21/10). De acordo com o diretor da Polícia Legislativa no Senado Federal Pedro Ricardo Araújo Carvalho, o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pediu uma varredura na residência oficial da presidência da Câmara após o vasculhamento feito pela Polícia Federal (PF), em dezembro do ano passado. E o serviço foi realizado. As informações são do portal G1.

Na operação, chamada de Métis, quatro policiais – Pedro estava entre eles – foram presos por terem, supostamente, prestado serviço de contrainteligência com o objetivo de ajudar senadores investigados na Lava Jato e em outras Operações. Esses serviços eram feitos por meio de varredura nas casas dos parlamentares.

Três policiais legislativos já foram liberados pela PF. Pedro é o único que continua preso, apesar de afirmar que não cometeu qualquer irregularidade. Ele deu depoimento na sexta-feira, mas terá que repeti-lo nesta segunda (24).

Eduardo Cunha foi preso nessa sexta-feira por ordem do juiz federal Sérgio Moro, um dos responsáveis pela Operação Lava Jato. Atualmente ele se encontra na carceragem da Superintendência da PF em Curitiba.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?