Avião em que viajava Aécio Neves faz pouso de emergência em Guarulhos
A aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, decolou de Brasília na noite desta quinta (9/2). Apenas o senador e os pilotos estavam a bordo
atualizado
Compartilhar notícia
Um avião que partiu de Brasília no qual viajava o senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve de fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos.
A aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, decolou da capital federal na noite desta quinta-feira (9/2). Pouco antes da chegada em São Paulo, o piloto do avião pediu licença para fazer um pouso de emergência.
O problema ocorreu no momento da decolagem do voo que partiu de Brasília. Funcionários do aeroporto no Distrito Federal encontraram uma borracha na pista após a partida da aeronave, e atribuíram o material à parte do pneu do trem de pouso.
Na aterrisagem, o avião chegou a sair da pista em função do problema com o trem de pouso.
Além dos pilotos, apenas o senador Aécio Neves estava a bordo. O político foi a São Paulo porque tem uma agenda com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta. Segundo a assessoria de imprensa de Aécio Neves, ninguém ficou ferido no incidente.
A empresa Líder Aviação, dona do jato que transportou na quinta-feira (9/2), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e que fez um pouso de emergência no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, informou, em nota, que as causas do incidente estão sendo apuradas. A aeronave decolou de Brasília com destino a São Paulo e teve uma indicação de pane no trem de pouso.
“Seguindo todos os protocolos de segurança previstos para esta ocorrência, a tripulação decidiu aterrissar no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Após o pouso, a aeronave, já em velocidade reduzida, ultrapassou o limite da pista”, diz o comunicado da empresa, acrescentando que ninguém se feriu. Com informações da Agência Estado