Apoiadores de Dilma prometem ocupar Planalto em apoio à presidente
Em ato supostamente comandado pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), militantes planejam passar a noite no palácio
atualizado
Compartilhar notícia
A segunda-feira (9/5) promete ser bastante movimentada no Palácio do Planalto. Estão sendo divulgadas pelo WhatsApp mensagens de que um grupo liderado pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) vai ocupar o palácio depois de um evento marcado para ocorrer às 11h. Na agenda da presidente, nesse horário, está marcada uma cerimônia em que haverá o anúncio da criação de novas universidades.
Ainda não está claro se a intenção é ocupar o palácio por um dia ou se os apoiadores da presidente vão permanecer no local até a sessão que tratará do afastamento de Dilma Rousseff, marcada para esta quarta-feira (11), no plenário do Senado.Hoje, todos, 9h30 no planalto para o evento sobre educação. Apoiando a democracia e lutando na resistência. Lembrem de ir com roupas confortáveis, de preferência calça e tênis. Levar uma muda de roupas extra, inclusive algo mais abrigado para a noite. Garrafinha de água. Lanche. E muita disposição!
Trecho da mensagem enviada por Whatsapp
A equipe de Metrópoles entrou em contato com Pimenta, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.