metropoles.com

Aécio: responsáveis por chapa de Dilma e Temer devem responder

PSDB é autor de denúncias ao TSE de suposta lavagem de dinheiro fruto de corrupção pela coligação que contou com a participação de PT e PMDB

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Eleição dos membros da Comissão Especial que analisará processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.  Brasília – DF 25/04/2016
1 de 1 Eleição dos membros da Comissão Especial que analisará processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Brasília – DF 25/04/2016 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou que os responsáveis por irregularidades nas contas da campanha da chapa de Dilma e Temer, em 2014, devem “responder criminalmente” por elas. O partido é autor de denúncias ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de suposta lavagem de dinheiro fruto de corrupção pela coligação que contou com a participação de PT e PMDB. Processos para analisar as acusações correm paralelamente ao impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, cujo julgamento começou nesta quinta-feira (25/8).

Os tucanos, agora, são aliados dos peemedebistas no governo interino de Michel Temer. O presidente em exercício defende a separação das contas da chapa no TSE, numa estratégia de se desvincular de Dilma em caso de eventual cassação. O TSE ainda não se decidiu qual entendimento seguirá.

Questionado a respeito, Aécio não defendeu nenhuma tese: “O PSDB fez a sua parte. Aguarda agora o julgamento das contas. Não é papel do PSDB decidir qual jurisprudência seguirá o TSE”.

As declarações do senador foram nesta quinta-feira, 25, ao chegar para o julgamento do impeachment da presidente afastada. Ele chegou ao plenário cerca de meia hora após a abertura da sessão. Numa rápida entrevista, minimizou especulações sobre embates de seu partido com o PMDB. Alegou que o apoio dos tucanos está vinculado à aprovação de reformas no Congresso que reduzam os gastos públicos.

“O PSDB sempre deixou claro o seu apoio ao projeto do PMDB. O presidente Michel tem a consciência clara de que o seu governo, para se viabilizar, depende dessas reformas”, declarou, argumentando que as medidas são necessárias para a retomada do crescimento. “Este não é o governo do PSDB. É um governo de transição, um governo constitucional”, acrescentou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?