Polícia investiga estupro coletivo de jovem no Rio de Janeiro
As imagens ganharam repercussão depois que foram divulgadas no Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil está investigando o estupro de uma menor, que ocorreu na última sexta-feira (20/5), no Rio de Janeiro. O caso ganhou repercussão após um vídeo em que a jovem aparece nua e desacordada após uma sessão de violência ser divulgado nas redes sociais. O titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), Alessandro Thiers, confirmou a informação ao canal de notícias Extra.
A adolescente foi encontrada pela família nesta quarta-feira (25/5), de acordo com informações do portal R7. A jovem saiu de casa sem avisar a ninguém e ficou desaparecida por alguns dias. Após a repercussão do vídeo, um homem reconheceu a adolescente na praça Seca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e a ajudou a voltar para casa.Nas imagens que rodaram as redes sociais, dois homens debocham da jovem enquanto exibem seu corpo nu. “Essa aqui, mais de 30 engravidou. Entendeu ou não entendeu?”, diz um dos homens, enquanto exibe o órgão genital da moça ainda sagrando. “Olha como que tá. Sangrando. Olha onde o trem passou. Onde o trem bala passou de marreta” , comenta o outro agressor.
Thiers declarou que não dará mais detalhes sobre a investigação para proteger a vítima. “Prefiro não comentar para não colocar a menina em risco”, disse.
O caso gerou polêmica na internet quando os agressores divulgaram as imagens no Twitter. O usuário @michelbrasil7 foi bloqueado nesta terça-ferira (25/05) por reproduzir as cenas. Em resposta aos posts, comentários de revolta inundaram a rede social.
@michelbrasil7 divulgar tal conteúdo, mesmo que não tenha sido vc que filmou, é crime e vc tbm pode ser denunciado/culpado ok? Só um aviso.
— spider-bren (@brendafcb_) 25 de maio de 2016
@michelbrasil7 cuidado que estuprador na cadeia vira mocinha
— Parola (@paolart_) 25 de maio de 2016
@michelbrasil7 qual é o seu problema cara? E se fosse com a sua mãe? Se liga otario não faça com os outros aquilo que não quer pra vc
— titia da cantina (@heeyfabs) 25 de maio de 2016
@michelbrasil7 tweet bem infeliz, contra a lei e dando moral ao estupro…
— 5tcharra (@guxrrv) 25 de maio de 2016
denunciem o @michelbrasil7 no https://t.co/zSM7YxeO5l por ter vazado um video de estupro, ISSO É SÉRIO GENTE POR FAVOR DENUNCIEM
— touro (@taurinoxs) 25 de maio de 2016
Para denunciar crimes como esse, acesse:
http://www.humanizaredes.gov.br/disque100/
http://new.safernet.org.br/
http://denuncia.pf.gov.br/