Polícia encontra cinco corpos queimados em Mogi das Cruzes (SP)
Grupo de amigos não foi mais visto desde 21 de outubro. Familiares suspeitam que o sumiço possa ter envolvimento de policiais
atualizado
Compartilhar notícia
Cinco corpos foram encontrados em uma mata fechada em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, no domingo (6/11). De acordo com policiais, os cadáveres tinham sinais de queimaduras e não era possível fazer reconhecimento pessoal. Restos de roupas e sapatos foram recolhidos. As autoridades confirmaram que se tratam dos jovens que estavam desparecidos desde o final do mês passado.
Segundo a Polícia Civil, um dos corpos localizados tinha fralda geriátrica, afirmando a tese de serem os corpos dos jovens, já que uma das vítimas era cadeirante e usava o produto. Mas apenas o laudo da perícia irá determinar se são os corpos dos jovens.
Os corpos estão em estado avançado de decomposição e foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. Também foram encontradas cápsulas de balas perto do local.
Os cinco rapazes iam para uma festa no dia 21 de outubro e não foram mais vistos. Familiares denunciaram que o desaparecimento tinha envolvimento de policiais. Na época, foi instaurado inquérito na corregedoria da Polícia Militar para apurar o caso.
Antes de sumir com os quatro amigos, um dos rapazes, Jonathan Moreira Ferreira, de 18 anos, relatou ter sofrido “enquadro” e “esculacho” da polícia num áudio enviado por WhatsApp para uma amiga dele. Desde então, o rapaz e os amigos (César Augusto Gomes Silva, de 19; Caique Henrique Machado Silva, 18; Robson Fernando Donato de Paula, 16, que é cadeirante; e Jones Ferreira Januário, 30) não foram mais vistos.
Confira quem são quatro dos desaparecidos:
O veículo de Jones, um Volkswagen Santana, foi encontrado abandonado e sem ninguém dentro dele. O carro foi apreendido pela polícia e seria periciado. (Com informações do G1)