Navio com 70 pessoas naufraga no Pará e deixa mortos
Até as 10h desta quarta-feira (23/8), somente 25 vítimas haviam alcançado a margem do rio com vida
atualizado
Compartilhar notícia
Uma embarcação com 70 pessoas a bordo afundou na madrugada desta quarta-feira (23/8) em uma área denominada de Ponte Grande do Xingu, entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do estado informou que já foram encontrados dez corpos de vítimas.
Há uma criança e um adolescente entre os mortos. Embarcações de resgate estão no local e as informações ainda são desencontradas sobre as causas do acidente.
O navio Comandante Ribeiro partiu do município paraense de Santarém. A embarcação faria escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha, até chegar ao destino final, Vitória do Xingu. Até as 10h, somente 25 vítimas do acidente haviam alcançado a margem do rio vivas.Equipes das defesas civis de Belém, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu trabalham no resgate das vítimas. A Polícia Civil apura as causas do naufrágio.
A Marinha do Brasil informou que a Capitania dos Portos do Amapá enviou uma lancha ao local para realizar buscas e coletar informações preliminares. A Marinha deslocou o Navio-Patrulha “Bocaina” para a área a fim de auxiliar nas buscas também.
Um inquérito administrativo será instaurado pela Marinha para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.
Outro naufrágio
Em 2 de agosto, um empurrador da Transportes Bertollini colidiu com um navio da Mercosul Lines, próximo ao Porto de Óbidos, no Pará.
Duas pessoas conseguiram se salvar e foram levadas à Santarém. Outras nove continuam desaparecidas.
Na última quarta-feira, 16, terminou o prazo dado pela Defesa Civil do Pará para que as empresas envolvidas no naufrágio apresentem o plano de buscas pelos desaparecidos e retirada da embarcação do fundo do rio Amazonas. (Com informações da Agência Estado)