Mãe de Eliza entra com recurso contra liberdade do goleiro Bruno
Sônia Moura diz que a integridade dela e do neto estão ameaçadas. Bruno é acusado de matar e ocultar o cadáver de Eliza Samudio
atualizado
Compartilhar notícia
Sônia de Fátima Marcelo da Silva de Moura, mãe de Eliza Samudio, apresentou recurso contra a liberdade do goleiro Bruno, que foi concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no mês passado. Nesta sexta-feira (3/3), ela entregou o documento que questiona a soltura do goleiro ao Ministério Público.
No processo, Sônia alegou que a liberdade de Bruno “coloca a sua segurança e a sua paz social em risco”. No documento, ela citou a integridade física de seu neto, filho de Bruno com Eliza. “O paciente (goleiro Bruno) não só oferece risco, como também já manifestou seu interesse em colocar as mãos na vítima Bruno Samudio de Souza (filho do goleiro com Eliza) e, teme a embargante (Sônia) que possa ocorrer com seu neto e consigo mesma, o que aconteceu com sua filha, ser morta”, diz o recurso, conforme publicou o G1.
No recurso, Sônia falou sobre a personalidade “fria, violenta e dissimulada” do goleiro. A mãe de Eliza também comentou as declarações de Bruno ao sair da cadeia. “Visível a demonstração de que o paciente, quanto sentir-se seguro, calculista e frio, bastando apenas, analisar suas declarações em rede nacional de televisão: ‘que mesmo que existisse prisão perpétua no Brasil, nem isso, traria a vitima de volta’”, diz a peça.Bruno foi preso após matar e ocultar o cadáver de Eliza Samudio, mãe do seu filho. O motivo seria a pensão que ele deveria pagar para a mulher. Ele estava detido desde 2010 aguardando julgamento. O ministro do STF Marco Aurélio entendeu que ele tem o direito de aguardar em liberdade.