metropoles.com

Lula lamenta mortes de trabalhadores após explosão em silo no Paraná

Explosão ocorreu na tarde de quarta-feira (26/7) e deixou ao menos oito mortos e 12 feridos, segundo a Defesa Civil do Paraná

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Lula imagem colorida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Metrópoles
1 de 1 Lula imagem colorida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta quarta-feira (27/7), a explosão no silo de uma cooperativa industrial no Paraná. O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (26/7) e deixou ao menos oito mortos e 12 feridos, segundo a Defesa Civil do estado.

“Soube com tristeza da explosão em uma cooperativa agroindustrial de Palotina, no Paraná, que deixou pelo menos oito mortos e vários feridos. Gostaria de manifestar meus sentimentos e minha solidariedade aos trabalhadores e seus familiares, bem como a disposição do governo federal para auxiliar no que for necessário”, disse o petista.

Clique aqui para ver o post de Lula.

Na manhã desta quinta-feira (27/7), o Corpo de Bombeiros do Paraná seguiu prestando atendimento aos trabalhadores atingidos pela explosão de um secador de milho da cooperativa agroindustrial de Palotina – C. Vale, na região oeste do estado.

Até a atualização mais recente do Corpo de Bombeiros, enviada às 3h desta quinta (27/7), uma vítima continua desaparecida. Um trabalhador foi resgatado com vida após oito horas de buscas.

Em nota, a cooperativa informou que as causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

“A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.”

O capitão do Corpo de Bombeiros Guilherme Rodrigues informou ao portal Banda B, parceiro do Metrópoles, que as operações de busca pelos feridos são “uma corrida contra o tempo”. A causa do acidente ainda não foi esclarecida.

“As vítimas estavam no subsolo, nesse túnel, e a estrutura veio abaixo por conta da explosão. Estamos trabalhando o mais rápido possível no resgate. É uma corrida contra o tempo”, declarou o militar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?