Fernandinho Beira-Mar é condenado a 30 anos de prisão por homicídio
Traficante foi julgado pelo assassinato de um estudante em 1999. Ele já tinha recebido pena de quase 320 anos de cárcere por outros crimes
atualizado
Compartilhar notícia
O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, de 49 anos, foi condenado na noite desta terça-feira (18/10), pelo 2º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro a 30 anos de prisão pelo assassinato do estudante de informática Michel Anderson Nascimento dos Santos, de 21 anos. O crime aconteceu em agosto de 1999 na Favela Beira-Mar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Já condenado a quase 320 anos de prisão por outros crimes, Beira-Mar cumpre pena na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia. Ele participou do julgamento desta terça-feira por videoconferência e foi considerado culpado pelo homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, sem chances de defesa para a vítima e com emprego de tortura).“Observa-se que o acusado, durante a cruel execução do delito, em que se praticavam atrozes atos de tortura, requeria aos seus comparsas que chamassem a vítima ao telefone para conversar ironicamente com a mesma, demonstrando frieza e aparente satisfação e regozijo com o sofrimento alheio. Restou comprovado (…) que o acusado organizou e dirigia a conduta dos executores do delito”, registrou na sentença o juiz da 2ª Vara Criminal da Capital, Daniel Werneck Cotta.