Estudante denuncia estupro durante festa universitária em São Paulo
Suposto crime teria acontecido durante os Jogos Universitários de Comunicação e Arte (Juca), que ocorreu no último final de semana em Sorocaba
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil investiga um caso de estupro ocorrido durante uma festa de estudantes da Universidade de São Paulo (USP), no último final de semana. A festividade fazia parte dos Jogos Universitários de Comunicação e Artes (Juca), que ocorreu em Sorocaba (SP), e contou com a presença de 6 mil estudantes de oito faculdades do estado.
De acordo com a nota de repúdio da organização estudantil ECAtlética, publicada no Facebook nesta terça-feira (31/05), uma aluna da Escola de Comunicação e Artes (ECA) foi violentada durante a “FestaECA Sem Meio”, na última sexta-feira (27), por um estudante do Instituto de Física da Universidade de São Paulo.
A publicação informa que a vítima reconheceu o agressor ainda durante a festa e alertou os seguranças, que expulsaram o suspeito do evento e do alojamento de universitários.
A ECAtlética postou ainda que o rapaz foi escoltado até a rodoviária de Sorocaba e que a vítima foi levada à delegacia para fazer boletim de ocorrência. O post afirma que ela foi embora da cidade logo em seguida e que passa bem.
Mensagens de apoio á vítima foram postadas na rede social e diversas entidades educacionais assinaram a nota em repúdio à cultura do estrupo.