metropoles.com

Estudante denuncia estupro durante festa universitária em São Paulo

Suposto crime teria acontecido durante os Jogos Universitários de Comunicação e Arte (Juca), que ocorreu no último final de semana em Sorocaba

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock
estupro coletivo
1 de 1 estupro coletivo - Foto: iStock

A Polícia Civil investiga um caso de estupro ocorrido durante uma festa de estudantes da Universidade de São Paulo (USP), no último final de semana. A festividade fazia parte dos Jogos Universitários de Comunicação e Artes (Juca), que ocorreu em Sorocaba (SP), e contou com a presença de 6 mil estudantes de oito faculdades do estado.

De acordo com a nota de repúdio da organização estudantil ECAtlética, publicada no Facebook nesta terça-feira (31/05), uma aluna da Escola de Comunicação e Artes (ECA) foi violentada durante a “FestaECA Sem Meio”, na última sexta-feira (27), por um estudante do Instituto de Física da Universidade de São Paulo.

A publicação informa que a vítima reconheceu o agressor ainda durante a festa e alertou os seguranças, que expulsaram o suspeito do evento e do alojamento de universitários.

A ECAtlética postou ainda que o rapaz foi escoltado até a rodoviária de Sorocaba e que a vítima foi levada à delegacia para fazer boletim de ocorrência. O post afirma que ela foi embora da cidade logo em seguida e que passa bem.

Mensagens de apoio á vítima foram postadas na rede social e diversas entidades educacionais assinaram a nota em repúdio à cultura do estrupo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?