Grupo Emiliano diz que havia cinco pessoas no avião que caiu em Paraty
Segundo a assessoria, dois corpos ainda estão desaparecidos
atualizado
Compartilhar notícia
O Grupo Emiliano informou, às 20h30 desta quinta-feira (19/1), que havia cinco pessoas na aeronave que caiu na tarde de hoje em Paraty (RJ). Por meio da assessoria, a empresa confirmou a morte de Carlos Alberto Filgueiras, 69 anos, dono dos hotéis Emiliano, do ministro do STF Teori Zavascki e do piloto Osmar Rodrigues, 56 anos. “No entanto, dois corpos estão desaparecidos”, disse a assessoria ao Metrópoles.
Mais cedo, o grupo divulgou nota em que confirmava a morte do fundador da empresa. “O Grupo Emiliano, lamentavelmente, confirma a morte Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, 69 anos, e do piloto Osmar Rodrigues, 56, no acidente aéreo ocorrido hoje em Paraty. Carlos Alberto e o ministro Teori Zavaski eram amigos próximos. A empresa registra seus sentimentos e condolências para a família e amigos do ministro e do piloto. A empresa informa ainda que está à disposição das autoridades colaborando com as investigações em curso”, diz a nota enviada pela empresa.
Teori e Carlos Alberto eram amigos há cerca de 5 anos. Os dois se conheceram na época que o ministro levava a mulher, Maria Helena, para se tratar de um câncer, em 2012, à cidade de São Paulo. Como tinha de ir várias vezes para a capital paulista, o ministro costumava se hospedar no hotel Emiliano.