Eike Batista depõe na tarde desta terça-feira (31/1) na PF
O empresário está preso preventivamente, acusado de pagar propina ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB)
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário Eike Batista, que está preso desde segunda-feira (30/1) no Rio de Janeiro, deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó (Bangu) por volta das 14h desta terça-feira (31/1) para depor na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), no centro da cidade.
O empresário, que está preso preventivamente acusado de pagar propina ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) para se beneficiar com contratos públicos, será ouvido pela Delegacia de Combate a Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor).
A operação para prender Eike Batista e mais oito pessoas foi desencadeada no último dia 26, mas, como o empresário estava em Nova York, foi considerado foragido. Eike retornou ao Brasil na segunda-feira e foi preso pela PF ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão.O empresário foi inicialmente encaminhado ao Presídio Ary Franco, na zona norte, e, depois de duas horas, transferido para a penitenciária Bandeira Stampa (Bangu 9), no complexo de Bangu.