Prova do Enem é adiada para 191,4 mil estudantes
Os alunos das instituições de ensino ocupadas só realizarão o exame em dezembro. Segundo o MEC, o cronograma do Enem não sofrerá alterações
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Educação (MEC) anunciou, nesta terça-feira (1º/11), que a prova do Enem para 191.494 estudantes afetados pelas ocupações será adiada. Dessa forma, eles só farão as provas em 3 e 4 de dezembro. No entanto, para 97% dos 8,7 milhões de inscritos em todo país, o calendário continua o mesmo, e o exame ocorrerá no próximo fim de semana, 5 e 6 de novembro.
O adiamento das provas afetará 3.178 alunos do Distrito Federal, de um total de 167.821 inscritos. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que são 304 locais de aplicação de prova ocupados no país. Os estudantes protestam contra a PEC do Teto dos Gastos e contra a reforma do ensino médio. No Distrito Federal, sete instituições estão ocupadas, entre elas a Universidade de Brasília (UnB). Confira a lista completa abaixo.
Locais de prova ocupados Enem 2016 by Metropoles on Scribd
Os inscritos afetados pelos protestos serão avisados pelo Inep por meio de SMS, e-mail e divulgação no site. Será possível ainda acessar o aplicativo Enem 2016 ou se informar pelo 0800 616161. Segundo o instituto, o cronograma do Enem segue sem alterações e a data para divulgação das notas permanece a mesma, 19 de janeiro.