MP do Ensino Médio já recebeu 400 propostas de mudanças no texto
O prazo para apresentação das propostas de modificações ao texto enviado pelo Poder Executivo se encerra nesta quinta-feira (29/9) na comissão especial mista que vai analisar a MP. A expectativa é que a proposta seja analisada após as eleições municipais
atualizado
Compartilhar notícia
A Medida Provisória (MP) 746/2016, que trata da reforma das diretrizes nacionais para o ensino médio e foi editada na última semana pelo Ministério da Educação, recebeu, até o início desta noite, 435 sugestões de emendas. O prazo para apresentação das propostas de modificações ao texto enviado pelo Poder Executivo se encerra nesta quinta-feira (29/9) na comissão especial mista que vai analisar a MP.
O colegiado já foi criado, com 13 deputados e 13 senadores titulares, mas ainda não foi instalado. Com isso, não foram escolhidos ainda o presidente da comissão e o parlamentar que vai relatar o texto e ficar responsável por analisar as sugestões de emendas. A previsão é que o presidente seja um deputado e o relator um senador.A expectativa é que o colegiado comece a trabalhar logo que os parlamentares retornem do recesso branco provocado pelas campanhas municipais. Isso pode ocorrer na próxima semana ou somente após o fim do segundo turno, se não houver quórum antes.