metropoles.com

Em quarta alta consecutiva, Ibovespa sobe 1,37%, supera 52 mil pontos

Nos quatro pregões seguidos de alta, os ganhos acumulados foram de 6,07%

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IStock
bolsa de valores
1 de 1 bolsa de valores - Foto: IStock

A Bovespa teve nesta sexta-feira (1º/7) sua quarta alta consecutiva, influenciada mais uma vez pela melhora do humor dos investidores estrangeiros. Uma nova rodada de ganhos nas bolsas da Europa e Estados Unidos e a alta dos preços do petróleo beneficiaram também os países emergentes e o Índice Bovespa terminou o dia em alta de 1,37%, aos 52.233,04 pontos. Em quatro pregões seguidos de alta, os ganhos acumulados foram de 6,07%.

Além de anular os efeitos negativos gerados pelo Brexit, a alta de hoje levou o Índice Bovespa ao patamar mais alto desde 12 de maio, dia em que Dilma Rousseff foi afastada da presidência e Michel Temer assumiu o comando do País. Naquele dia, o índice terminou em 53.241,31 pontos, mas passou por uma correção logo em seguida.

Uma semana após o resultado do plebiscito que decidiu pela saída do Reino Unido da União Europeia, os investidores se mostram bem mais seguros quanto aos efeitos dessa decisão inédita. A percepção de que os bancos centrais se mobilizarão em favor de uma transição tranquila, concedendo estímulos às economias na zona do euro, reduziu sensivelmente o nervosismo e restabeleceu o apetite por risco.

Entre as ações que compõem o Ibovespa, um dos destaques mais importante ficou com os papéis da Petrobras, que avançaram 4,78% (ON) e 4,25% (PN), apoiados na alta do barril do petróleo nas bolsas de Nova York (+1,36%) e de Londres (+1,28%). O setor de mineração e siderurgia também se destacou, tendo CSN ON (+12,02), Usiminas PNA (+5,97%) e Gerdau PN (+5,09%) entre os maiores ganhos do Ibovespa. As ações da Vale subiram significativamente (+2,15% a ON e +1,61% a PN), apesar do preço do minério de ferro ter recuado 0,4% no mercado à vista chinês.

Na contramão da tendência predominante na Bovespa esteve JBS ON. A ação liderou as quedas do Ibovespa durante todo o dia e fechou com perda de 5,00%, depois de ter caído até 7,90%. O papel reagiu negativamente à informação de que a Eldorado Brasil foi alvo da nova fase da Operação Lava Jato deflagrada hoje. A empresa é controlada pela J&F Investimentos, que tem entre seus empreendimentos a JBS.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?