Corpo de dona Marisa Letícia será velado e cremado neste sábado (4/2)
Velório ocorre no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). Ex-presidente Lula já está no local
atualizado
Compartilhar notícia
O corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva será velado neste sábado (4/2), no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), das 9h às 15h. A previsão é que depois ocorra uma cerimônia de cremação reservada à família no Cemitério Jardim da Colina, também em São Bernardo.
O corpo deixou o hospital Sírio-Libanês, onde ela estava internada desde o dia 24 de janeiro, por volta das 7h30 e chegou ao sindicato por volta das 9h. O ex-presidente Lula chegou ao local 20 minutos antes.
De acordo com a família, Marisa Letícia havia manifestado o desejo de ser cremada. A ex-primeira-dama morreu aos 66 anos na noite desta sexta (3), no Hospital Sírio-Libanês, onde ficou internada por nove dias após ter um Acidente Vascular Cerebral (AVC).Na quarta (1º), os médicos chegaram a tirar o sedativos de Marisa. No entanto, no fim da noite, ela teve uma piora significativa e apresentava um quadro gravíssimo. Na madrugada desta quinta (2), o cardiologista Roberto Kalil Filho afirmou que a situação era “irreversível”.
Diante do quadro — não havia mais fluxo de sangue para o cérebro de dona Marisa —, a família autorizou, ainda na quarta, a doação dos órgãos da paciente. Foi então que os aparelhos que a mantinham viva foram desligados.
O presidente Michel Temer (PMDB) decretou luto oficial de três dias.