CBF ignora luto e quer que Chape forme time para jogar contra Galo
O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, pediu para que a equipe usasse outros jogadores e atletas juniores
atualizado
Compartilhar notícia
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu que a Chapecoense montasse um time para enfrentar o Atlético-MG para a última rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para domingo (11/12). Segundo a entidade, a intenção seria para homenagear às vítimas da queda do voo. No entanto, os responsáveis pelo clube disseram que não teriam time para escalar.
Mesmo assim, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, pediu para que a equipe usasse outros jogadores e atletas juniores. A informação, segundo o portal Terra, foi dada pelo presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo. No entanto, Tozzo não confirmou se vai fazer o que a entidade pediu.
A Chapecoense começa a organizar os detalhes para a cerimônia de despedida dos jogadores, comissão técnica e jornalistas mortos durante a queda do avião na Colômbia. Durante a manhã desta quarta-feira (30/11), familiares das vítimas conversaram e concordaram em fazer um velório coletivo na Arena Condá, casa do clube catarinense.A expectativa é que todas as vítimas brasileiras sejam veladas primeiramente em Chapecó e depois sigam para as cidades de origem, onde serão sepultadas.